Antes tarde que nunca!
No já distante domingo de 25 de Julho, realizou-se a Volta a Santo Espírito, percorrendo um total de 21 kilómetros, com algumas subidas bastante acentuadas.
Pelas 09:40, o grupo composto pelo Branco, Camilo, Bruno, Roberto, Dí Pacheco e eu próprio, partiu em direção ao Forno para logo de seguida apanhar uma descida em direção a Santo António, logo seguida de uma longa subida até à Lapa de Cima(aqui ainda ninguém se queixava... muito). Mais uma descida vertiginosa até à Lapa de Baixo, e logo nova subida até à Calheta, prolongando-se até ao Cardal. O Camilo aproveita para dár início a um test drive ao "Tanque" do Branco(o Branco agradece).
Primeira etapa cumprida, seguimos a deslize até à Fonte de Jordão onde tomamos a canada que liga ao Panasco, tempo para retemperar forças, tirar umas fotos, e sobretudo levantar os ânimos para as dificuldades que se avizinhavam.
A terceira etapa, " O Calvário ", foi de se lhe tirar o chapéu, e as forças também.
O Roberto não queria brincar mais, o Branco dizia que tinha sido enganado!
Eis que surge uma descida à lá Downhill(o Branco quase que sorriu, mas o cansaço não permitiu), e toma, dois malhos! Sem mortos a registar, apenas umas escoriações, respirava-se fundo no lugar da Castelhana.
A subida final até às viaturas, foi composta na sua maior parte por asfalto, tempo ainda para usufruir da afamada hospitalidade mariense, e abastecer alguns bidons de água( bom bom era mesmo uma bejeca).
Um grande abraço a todos os que fizeram parte desta manhã de domingo bem passada.
Hugo
p.s. as fotos estão no facebook
Sem comentários:
Enviar um comentário