Trilhos

domingo, 12 de setembro de 2010

Relato do dia 25 de Julho ... finalmente!

Antes tarde que nunca!

No já distante domingo de 25 de Julho, realizou-se a Volta a Santo Espírito, percorrendo um total de 21 kilómetros, com algumas subidas bastante acentuadas.

Pelas 09:40, o grupo composto pelo Branco, Camilo, Bruno, Roberto, Dí Pacheco e eu próprio, partiu em direção ao Forno para logo de seguida apanhar uma descida em direção a Santo António, logo seguida de uma longa subida até à Lapa de Cima(aqui ainda ninguém se queixava... muito). Mais uma descida vertiginosa até à Lapa de Baixo, e logo nova subida até à Calheta, prolongando-se até ao Cardal. O Camilo aproveita para dár início a um test drive ao "Tanque" do Branco(o Branco agradece).

Primeira etapa cumprida, seguimos a deslize até à Fonte de Jordão onde tomamos a canada que liga ao Panasco, tempo para retemperar forças, tirar umas fotos, e sobretudo levantar os ânimos para as dificuldades que se avizinhavam.

A terceira etapa, " O Calvário ", foi de se lhe tirar o chapéu, e as forças também.
O Roberto não queria brincar mais, o Branco dizia que tinha sido enganado!

Eis que surge uma descida à lá Downhill(o Branco quase que sorriu, mas o cansaço não permitiu), e toma, dois malhos! Sem mortos a registar, apenas umas escoriações, respirava-se fundo no lugar da Castelhana.

A subida final até às viaturas, foi composta na sua maior parte por asfalto, tempo ainda para usufruir da afamada hospitalidade mariense, e abastecer alguns bidons de água( bom bom era mesmo uma bejeca).

Um grande abraço a todos os que fizeram parte desta manhã de domingo bem passada.

Hugo

p.s. as fotos estão no facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário