Trilhos

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Antigo acesso ao Pico Alto - parte 1

Em linha com o que escrevi no post do dia 21 de Outubro, no dia 3 de Novembro, dei início à re-descoberta de um antigo trilho que dá-va acesso ao Pico Alto, junto ao local onde agora se encontra a antena de radar. Basicamente o trilho está lá, ladeado por muros o que demonstra ter sido em tempos uma via de alguma importância. Como podem ver nas imagens abaixo, o trilho é agora atravessado, por um corredor onde se encontram as linhas da EDA. Nos locais onde o trilho encontra o corredor, encontra-se completamente obstruído pelos restos do trabalho de limpeza do corredor, algo facilmente contornado com mão-de-obra e ferramentas apropriadas. Paralelamente ao trilho original existe agora um caminho que deduzo tenha sido utilizado por quem limpou o corredor para as linhas eléctricas, que é bem mais largo que o original, e a onde um tractor ou um veículo 4x4 pode aceder.

No próxima saída, que será no domingo dia 7 pelas 9h, levo a máquina fotográfica para documentar.




Aceitam-se voluntários!

2 comentários:

  1. Bem, ao que parece metade do trilho é fácil, sp na mesma cota... a outra metade sobes praticamente 200m! É para ir nas calmas?? Se assim for podes contar comigo! ;o)

    ResponderEliminar
  2. Olá Di, para já ainda não dá para levar as bicicletas, temos que verificar as condições do resto do trilho! Mas se tiveres curiosidade, o ponto de encontro será o miradouro na subida dos picos.

    ResponderEliminar